segunda-feira, 22 de outubro de 2007

الحب

"Amor: uma perigosa doença mental." (Platão)

"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente." (M. Paglia)

"O verdadeiro amor é exigente, implacável, e, ao mesmo tempo, infinitamente delicado."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Saint-Exupèry)

"É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio." (Honoré de Balzac)

"O amor e como fogo: para que dure e preciso alimentá-lo." (La Rochefoucauld)

"O amor não 'acontece': ele é construído." (Cindy Francis/ M. Tereza Maldonado)

"As pessoas se desacostumaram a dar amor. Esquecem que amar é uma troca. E ficam carentes pela falta da troca." (Léa Waider)

"Um homem quer ser o primeiro amor da sua amada. Uma mulher quer que seu amado seja seu último amor."

"Ciúmes é medo disfarçado em amor."

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi Pinkinha
Mas que definições com um tom tão cinzento que aqui postaste!!
Me parece que esse astral anda um bocado em baixo, ou será só impressão minha??
Gostava que me respondesses por mail se estou errada ok?
Beijinhos

Mãe do Filho

Anónimo disse...

Amor é tudo...

bjs amigos

Ju disse...

Olá, eu acho que Amor deve ser Alegria acima de qualquer outra coisa, quando se torna assim tão sofrido e cinzento deixa de ser Amor e passar a sofrimento... que achas?
Bjo

Anónimo disse...

Olá Inês,
Parabéns pelo amor à blogoesfera...
Que bom ver o meu caro bittencurt tão amoroso, aliás amorosaaaaaa!!!
Bjs
Keep going
D